BICICLETA ERGOMÉTRICA X ESTEIRA ELÉTRICA
Ninguém deve optar por uma ou outra antes de uma avaliação de um fisioterapeuta ou médico, em qualquer uma das modalidades o exercício se torna muito mais eficiente dependendo da intensidade desempenhada.
Uma hora de exercício alternando velocidade rápido-devagar consegue queimar 36% a mais de gordura do que exercício contínuo muito forte, segundo jornal “THE NEW YORK TIMES”.
Bicicleta Ergométrica:
Segundo estudos a bicicleta ergométrica gasta cerca de 40% menos calorias que a esteira. Isto se deve a bicicleta exigir menos da massa muscular.
Porém para obesos, sedentários, gestantes e pessoas com problemas articulares, pelo baixo impacto da atividade, a bicicleta é mais indicada.
Principal indicação: Pessoas que desejam iniciar uma atividade física e que estejam muito acima do peso.
Cuidados na Bicicleta: Para calcular a altura ideal do selim, permaneça em pé ao lado da bicicleta e a altura do selim deve coincidir com a altura do seu quadril.
Esteira Elétrica:
O gasto calórico é maior se comparado a bicicleta, mas o impacto provocado por esse equipamento não favorece as pessoas com lesões articulares, principalmente na coluna vertebral e membros inferiores.
Principal indicação: pessoas que procuram um bom condicionamento cardiorrespiratório e perder peso.
Cuidados com a esteira: Evite se posicionar muito longe da barra de apoio, e também se debruçar sobre essa barra, pois isso vai projetar seu corpo para frente, com isso forçando a coluna.
Dr. Christian Gadben
Fisioterapeuta e Instrutor Internacional de Pilates
eu achei que era o contrário...aprendi mais uma.parabéns!
ResponderExcluir