segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pilates para Corredores






Agora a “bola da vez” é o Pilates, recomendado por profissionais da área. A técnica está ganhando destaque também para os praticantes de corrida de curtas, médias e longas distâncias. Isso porque os conceitos da atividade são muito bem aceitos e podem ser introduzidos como um complemento na prática esportiva.

O método Pilates traz benefícios ao corpo e atua como suplemento aos treinos atuando no, alongamento, fortalecimento do centro de força, equilíbrio, consciência corporal, resistência, concentração e respiração. E, nesse sentido, atua de forma muito diferente do treino já realizado pelo atleta para a aquisição do condicionamento e da técnica específica para vencer seus desafios de tempo e distância.

Segundo Dr. Christian Gadben, o Pilates para corredores se aplica em diversas formas, como a obtenção de um melhor desempenho, reequilíbrio muscular, economia de movimentos, aumento e controle da capacidade respiratória, alinhamento das articulações, relaxamento consciente de tensões, fortalecimento e estabilização da musculatura do tronco, tornando-o forte e flexível.

“Observamos o Pilates como uma atividade física muito importante, não por atuar como coadjuvante de um exercício de corrida, mas para ser aplicado como forma de treino dessa atividade – é a utilização de princípios mais orgânicos para a montagem de um programa eficiente de corrida”.


Pilates Plus

Nenhum comentário:

Postar um comentário