segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RECEITA CONTRA CELULITE




Sem dúvida alguma a celulite é um dos principais males que afetam a estética do corpo feminino. A celulite é também conhecida pelo nome de lipoesclerose ou fibroedemaginóide.

A celulite é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo que afeta a homens e mulheres, sendo que mulheres são as mais acometidas. A celulite geralmente torna-se evidente a partir da adolescência, entretanto, atualmente, constamos que as crianças, principalmente meninas já são vítimas desta doença das células do tecido subcutâneo.

Entre os causadores da celulite está a ingestão de gorduras saturadas e sódio em excesso, somado a herança genética, fumo, pouca atividade física e problemas circulatórios e até emocionais. “Os furinhos são sinais de aderências causadas pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Isso porque nestas regiões existe cerca de cinco vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que nas outras áreas”.

Não é segredo que aliar atividade física, dieta equilibrada e tratamentos corporais ajuda a melhorar os contornos corporais. No entanto, segundo os especialistas, a ordem dos elementos dessa fórmula é essencial para que se obtenha os resultados desejados.

Quer um exemplo? A combinação de Drenagem Linfática com Pilates potencializa o processo de atenuação gradativa da celulite. Mas, de acordo com Vera Fernandes, fisioterapeuta do Centro de Bem Estar Khora, em Moema, a drenagem precisa necessariamente acontecer antes da aula de Pilates.

“As manobras feitas na drenagem abrem os gânglios, que funcionam como comportas para passagem da linfa, eliminando assim as toxinas”, afirma. “Assim, a contração muscular proporcionada pelo Pilates após o tratamento ativa a circulação sanguínea no local e potencializa a eliminação dos líquidos pela urina”.

O Pilates ativa a contração muscular no decorrer dos exercícios. Isso melhora o funcionamento do metabolismo, estimula o sistema circulatório e ajuda na eliminação das toxinas. “É preciso realizar o método pelo menos duas vezes na semana seguida de sessões de drenagem”.

Um comentário:

  1. Olá!
    Vim retribuir a sua visita ao meu blog,e olha preciso de dar minha opinião sincera: adorei seu blog! É bem escrito, cheio de informações úteis e reportagens legais! Eu já estou seguindo e vou adicionar nos meus link's, muita gente me procura pra saber a respeito de pilates e a maioria dos blog's na net são muito desatualizados. Parabens pelo esforço e pelo trabalho!

    ResponderExcluir